Anoitece e Frida vem reclamar meu ser. Me invade sem respeito nem cuidado e me revira por dentro. São estes os dias que me empresto a ela.

sábado, 4 de abril de 2009

Nova trilha sonora


"...Mais uma dose é claro que eu to a fim
A noite nunca tem fim
Por que que a gente é assim?
Faço promessas malucas
Tão curtas quanto um sonho bom
Invento desculpas, provoco uma briga, digo que não estou
Vivo num 'clip' sem nexo
Faz parte do meu show, meu amor...'

Ela preferia se perder. Acordar sem lembranças do que foi, de quem era. Se pudesse até falsificava documentos, mudava de nome, de país. Amava sentir-se assim logo pela manha. A inconseqüência sempre fora uma porta fascinante. Quando a indagavam sobre o porque dos seus atos, ela nunca soube responder. Nao era boa em explicar-se. Talvez porque não existisse explicação ou esta não faria sentido algum. Nem a ela. Ou talvez porque nem se lembrasse do que se tratava. Então fingia que não podia ouvir perguntas ou fazia escândalos, falava alto pra se salvar. Escândalos sempre é a melhor opção.
Interessante não fazer idéia do rumo que sua vida caminha. Não pensar. E pra quem pensa que mais tarde vinha a consciência assustá-la, não é verdade. Ela não se importava mesmo. Gostava de agir. Momentos que ela sentia-se melhor, que gostava de ser. Quando se esquecia do mundo, quando era egoísta, ela era feliz. Penso que porque esta era sua essência natural e o grande tempo que se esquecia dela, a fazia chorar. Estranho imaginá-la lutando pra fugir do que lhe era natural. Gritando pra si mesma que ela não era uma irresponsável. Sofrendo e idealizando a vida em vez de vivê-la.
O conflito girava em torno do seu controle. Porque às vezes a menina queria ser levada a sério, às vezes não. Isto a perturbava muito já que ninguém era capaz de entender o que ela desejava em cada assunto específico. Não eram capazes de ler esta mente desgastada. E ela não podia culpar as pessoas porque nem ela sabia o que querer. Enganava-se, mudava de planos. Tinha a péssima mania de teorizar tudo como simples demais. E depois via que nada é tão simples assim.
Então decidiu nunca mais pensar em nada. Decidiu que a vida seria divertida assim. Porque ela não queria mais correr o risco de se importar de novo. Não podia mais mentir o que era. Não tinha nascido pra ser heroína embora fizesse de um tudo pra ser. Não adianta lutar contra uma natureza. Ela toda era plebéia. E seu filme não era de mártires. Era um filme confuso de pensamentos conturbados, personalidades e opiniões variadas que se contradiziam. O filme que não fazia sentido e mudava constantemente conforme a trilha sonora que ela decidia gostar. Um filme que não possuía roteiro e ia se materializando de uma forma meio indefinida e subjetiva.
Mas pensar ela não ia mais. Quem sabe não refletindo demais, seus riscos acabariam se diminuindo com o tempo? Claro, o ser humano tem instintos. Ela se deixaria guiar pelos seus. Ela devia os ter também. E era mentira que ela era fraca, melancólica e sensível ao extremo. Podia até ser, mas agora não queria ser mais. Agora já não se sentia assim. Não seria racional, não seria a mocinha da sua curta metragem. Seria o personagem que ela quisesse ser na hora que bem desejasse. A direçao do seu filme era dela. E ainda estava no início da história.
Liberdade era a palavra. Agora era multidão, a música, a dança e algo ilegal pra desentoar de si mesma. Nessa nova fase do seu cinema o que importava era divertir-se, desbanalizar-se. É, ela não apreciava banalidades, mas possuía tempos que era bem banal. Agora não. Entao era o momento dela. Tudo era da menina. Ela mesma, o mundo, sua vida e futuro. E somente ela importava agora.

Frida

Um comentário:

  1. Pois é, eu sempre disse q o ataque é a melhor defesa!!!! A felicidade é feita de pequenos momentos. Momentos esses que não são eternos. Sendo assim nenhum momento é tão triste ou tão feliz que dure eternamente. Tudo passa, tdo sempre passará. Os momentos felizes ou infelizes somente são eternos na lembraça. Cabe a nós a decisão de quais momentos lembrarmos. Sempre é preferível lembrar dos momentos bons, pois eles vão trazer felicidades, mesmo que se passe muito tempo. Os momentos de tristezas são igualmente importantes, porém estes devem ser lembrados como aprendizado. Todos momentos são fundamentais para a formação de cada um de nós. Estamos aprendendo e melhorando a cada dia. Isto faz parte da evolução da vida e do amadurecimmento de cada ser humano. Estou feliz por você minha linda flor vermelha...luz da minha vida!!!!

    ResponderExcluir