Anoitece e Frida vem reclamar meu ser. Me invade sem respeito nem cuidado e me revira por dentro. São estes os dias que me empresto a ela.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Luta


"...Ouça-me bem amor,o mundo é um moinho.
Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos.
Vai reduzir as ilusões a pó.
Preste atenção querida,
Em cada amor tu herdarás só o cinismo.
Quando notares estás à beira do abismo.
Abismo que cavastes com teus pés...'

Eu sangro. Posso sentir minha pulsaçao tao vacilante que chorar se torna um esforço cada vez maior. Muita dor. Desejo agora ser convulsa de lágrimas, mas bem sei que minha agonia não se escorre com elas. Sinto que não posso. Choro apático; sem vida; sem forças. E minha visão embaçada ja não enxerga a folha do papel imerso. Aliás, meus olhos sempre tão paradoxos parecem querer expor minhas contradições. Talvez me expondo assim, eles me façam enxergar verdades.
Por mais que as palavras se molhem desse pranto de assustadora apatia, eu vejo melhor. Agora estou fugindo desesperadamente dessa lucidez que vem coberta de desesperança. Tentando me adiar mais uma vez. Mais uma noite. Mas enquanto eu procuro inutilmente meu sono meio a cama tao pequena pras minhas revoluçoes, ela toma conta de minha alma vermelha.
Grito com veemencia buscando convence-la da minha certeza: Eu aprecio a ilusão e a solidão combina com meu corpo conformado. Ela nao cre. É insistente. Tampo os ouvidos violentamente para não ouvir sua réplica. Não funciona. A voz ja penetrou nas minhas artérias machucadas. E tenta incanssavelmente remendar os buracos existentes, mas eu insisto em querer sangrar.
Vejo agora sua expressao severa me dizendo que eu não presto para ser mártir. " Talvez voce até realize este teu secreto sonho de utopia, mas antes deverá aprender a ser forte. Pior que esta tua idiota compaixão pelos covardes é a pena que tu sentes de si mesma.". Abaixo meus olhos. Ela suplica pouco mais terna: " Se nao consegues se amar o suficiente, se nao tens amor próprio, que seja por ele. Que seja por este teu amor intocado que só faz mal a todos. Que seja por esse grande amor que eu sei que sentes."
Me encolho na cama cobrindo a cabeça com o lençol gelado. Não posso deixar que esta lucidez leve com ela as convicções de uma vida. Confio no meu amor. Ela se irrita:" A menina que resguarda uma fidelidade inútil e a levanta como uma bandeira. Estúpida. Que espécie de amor é este que te desgraça a existencia e faz dos teus dias melancólicos?".A resposta vem como uma reação espontanea.
É o amor meu. Amor que compreende inconstancia e indiferença assim como todos os defeitos inalteráveis. Sentimento de sublime conformidade. Amor que aceita sua infelicidade e recupera cada migalha desprezada.
Silencio. Eu venci. Venci no infinito escuro da noite que atravessa minha janela como meu contexto. Tranquilidade. Não existe mais olhos marejados. Tudo cessou. Só vitória amarga na boca. Neste cenário de aparente calmaria, ela reaparece. Meu decreto final. Agora uma lucidez serena, sábia. controlada. Seu sussuro: " Este teu amor que nunca se fez realidade, pequena mulher. Teu inexato amor idealizado.".
Muita dor sem água. Minha convulsao chega tardia e cansada. Desprezo minha ingenuidade quase infantil. Sussuro que vem anunciar o primeiro raio de sol quente que atravessa minha janela. Foi-se a madrugada molhada. O contexto. Minha amiga me olha com uma ternura fraterna. Me põe no colo, a criança desconsolada. E nao me pede pra que eu pare de chorar. Suas ultimas palavras definitivas: " A vida não é como os livros que tu les minha menina. Nem sempre aquilo tao sonhado chega lindo e belo no final. ". Eu durmo. Decreto final. Resplendor da manha.

Frida

3 comentários:

  1. aaah seu blog ta muito lindo !
    mesnagens muito verdadeiras !
    parabens, adorei !
    beijao bahia

    ResponderExcluir
  2. Any again...Poxa, suas palavras são minhas palavras. Me identifico com certos semblantes da personagem; chorona e sofredora, ama demais!
    Sua descrição ficou fera! Ficou uma coisa que deu pra sentir a tensão, eu mesma achei que no começo ela tava se matando, se suicidando.. depois entendi :)

    PARABÉÉÉNSSSS FRIDA!
    FODASSO AKI xD

    me convido a voltar sempre :D

    beijão linda

    ResponderExcluir